Com a revolução tecnológica, crise econômica, o surgimento dos movimentos sociais e culturais, surge então uma nova sociedade com a necessidade de se reorganizar de acordo com as características apresentadas pelo novo modelo de sociedade.
Como
a educação é sem dúvida o principal, ou talvez o único caminho
para o desenvolvimento de uma nação, esta precisa ser reestruturada
no que diz respeito à criação de políticas públicas voltadas
para desenvolvimento educacional como: melhor investimento na
remuneração, treinamento e capacitação pedagógica de
professores, modernização de escolas, reformulação no currículo
escolar, entre outros. Estas são algumas das mudanças que devem
acontecer para que a educação apresente uma melhor qualidade e seja
capaz de transformar e desenvolver a sociedade em todos os aspectos e
principalmente, garantir melhor qualidade de vida às pessoas.
Com
a reestruturação da educação, as instituições de ensino e os
profissionais, que nelas atuam, estarão melhores preparados para
desempenhar seu papel social e garantir a formação de cidadãos
críticos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade em que
fazem parte.
Pelo
exposto e além destes, as tecnologias são cada vez mais vistas como
grandes aliadas da educação. Portanto, as instituições de ensino
precisam incluir as novas tecnologias de informação e comunicação
em seu planejamento pedagógico afim de que possam atrair, facilitar
e estimular o educando na criação e produção de conhecimentos.
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